12/12/2013

Camisa da seleção brasileira 2014‏ Copa do Mundo Brasil

A Nike, empresa americana de roupas, calçados, acessórios e equipamentos esportivos, apresentou oficialmente a nova camisa da seleção brasileira que será utilizada na Copa do Mundo de 2014 no Brasil. A marca é patrocinadora da Seleção brasileira de futebol e desenvolve os uniformes para a equipe desde 1995, além de patrocinar jogadores e times profissionais. A Nike será responsável pelo uniforme de dez seleções que irão participar da Copa do Mundo, contra oito da Adidas e Puma. O uniforme oficial será utilizado pela primeira vez no amistoso contra a África do Sul, em Joanesburgo, no dia cinco de março de 2014 e depois na Copa do Mundo.
camisa seleção brasileira de futebol 2014
Camisa seleção brasileira de futebol 2014
O lançamento do uniforme oficial aconteceu no Rio de Janeiro, no Aterro do Flamengo, sendo apresentada pelo jogador e campeão da Copa das Confederações 2013, Luis Gustavo Dias, que atua como volante do Wolfsburg. O evento contou com a presença do técnico Luis Felipe Scolari, do jogador Ronaldo fenômeno, imprensa e torcedores. O novo manto parece ter agradado em cheio aos amantes do futebol brasileiro, com um modelo clássico e um designe clean, simples e sem grandes detalhes. Para fotografar o novo uniforme da seleção brasileira, a Nike convidou o fotógrafo britânico Antoniou Platon, que clicou jogadores e comissão técnica, em Goiânia, logo após a vitória da Copa das Confederações, num clima de muita alegria e descontração por parte dos fotografados. As fotos são em preto e branco, com destaque para as cores verde e amarela da camisa. As fotos foram divulgadas no evento de apresentação do uniforme oficial e posteriormente dará origem a um livro. Entre os craques fotografados estão: Neymar, David Luiz, Thiago Silva, Paulinho, Bernard e a comissão técnica, além de personalidades de diferentes áreas da cultura brasileira.
camisa oficial da seleção brasileira 2014
Camisa oficial da seleção brasileira 2014 Nike
O novo kit oficial é formado por camisa, short e meia e mantém as cores tradicionais do país. A camisa oficial é predominantemente amarela, com detalhes em verde nas mangas e na gola que possui formato de y. No lado esquerdo da camisa está o escudo da Confederação Brasileira de Futebol, que ficou maior e perdeu a inscrição "Brasil" e no lado direito o logo da Nike. Os números também foram modificados, apresentando uma fonte com formato mais moderno. Outro detalhe que chama a atenção é um triângulo que traz o desenho estilizado de um canarinho na gola da camisa pelo lado de dentro e na região do escudo a frase: "Nascido para jogar futebol".
escudo da camisa seleção brasileira
Escudo da camisa seleção brasileira
O idealizador dessa novidade tecnológica é Martin Lotti, vice-presidente de designe de futebol da Nike. O kit brasileiro já vinha sendo desenvolvido há 3 anos, desde de 2010 que a Nike vem reencaminhando mais de 2 bilhões de garrafas PET de aterros sanitários para a confecção do tecido, que é uma junção do poliéster reciclado (95%) com a maciez do algodão (5%). Para a confecção de cada camisa, foram utilizadas 18 garrafas PET. As camisas são mais justa ao corpo e foram planejadas para que o suor evapore de forma mais rápida e apresentam detalhes em furos feitos à laser que vão da axila até o quadril, proporcionando maior ventilação. A nova tecnologia desenvolvida na confecção das novas camisas possibilita mais leveza (16%) do que a versão lançada em 2012. Cada jogador teve seu corpo escaneado para que fossem identificados as regiões de maior impacto na hora dos jogos, tais como: peito, ombros e pernas, reforçando o tecido de forma que viessem a proporcionar maior elasticidade e resistência.
camisa do Brasil para a Copa do Mundo 2014 Nike detalhes
Camisa do Brasil para a Copa do Mundo 2014 Nike
O kit titular da seleção brasileira é composto além da camisa amarela por um calção azul, com uma pequena listra fina na lateral, na cor branca e a meia branca com o símbolo da Nike em verde. As meias possuem um sistema de amortecimento contra impactos, nas regiões do tornozelo e do dedão. Imagem uniforme da seleção brasileira 2014 com jogador.
uniforme da seleção brasileira 2014uniforme da seleção brasileira 2014 kit camisa short meião
Para os interessados em comprar o kit Brasil, a venda será feita nas lojas oficiais, lojas de esportes ou na loja online da Nike.com, pelo preço de R$ 349,90 para o modelo "jogador" e R$ 229,90 para a versão "torcedor", o modelo é o mesmo, mudando apenas a qualidade do tecido da camisa "torcedor". Imagem da camisa da seleção brasileira 2014 de Neymar, com número 10.
camisa da seleção brasileira 2014 comprarcamisa da seleção brasileira 2014 Neymar número 10
Vídeo da camisa da seleção brasileira 2014‏ para Copa do Mundo do Brasil.

Um comentário:

  1. Amanhã começa a Copa do Mundo e o Brasil vai ganhar de 3 x 0 da Croácia! Meu coração é verde e amarelo, nas cores da camisa da seleção brasileira, comprei camisa oficial para toda a família...aqui em casa só assiste os jogos quem estiver uniformizado. Vamos jogar com o mesmo time campeão da Copa das Confederações 2013, com Júlio César, Dani Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo, Luiz Gustavo, Neymar, Hulk, Paulinho e Oscar, Fred. Essa Copa é do Brasil, todos juntos num só coração, pra frente Brasil, salve a seleção.

    ResponderExcluir